Por falar em arte, cultura, sociedades e diferentes percepções…

…vejam que interessante esta notícia que encontrei na madrugada, depois de voltar de uma festa! Lembrei da discussão que houve no noturno sobre a China e o modo de vida dos trabalhadores chineses e resolvi colocar aqui para vocês começarem a pensar nas aulas sobre cultura e etc. da semana que vem. Minhas questões são: culturas diferentes podem dialogar? Uma prática cultural tem poder de transformar/intervir numa determinada realidade? Fazer arte e cultura também é fazer política? A Festa também é subversão, revolução, insubordinação?
bjs boa noite…


Carlinhos Brown transforma auditório em festa na China

Qui, 03 Jun, 05h47

Xangai (China), 3 jun (EFE).- O cantor Carlinhos Brown conseguiu transformar nesta quarta-feira a Sala Vermelha do Centro da Expo de Xangai, com boa parte de suas 2,6 mil poltronas ocupadas, em uma festa que acabou deixando o auditório vazio e o público reunido dançando em frente ao palco.

A imagem é tão incomum na China que os policiais chegaram a ameaçar acabar com a desordem, mas Carlinhos Brown não demorou para conquistar o público que, majoritariamente estrangeiro, acabou se levantando e dançando de pé, como no Ocidente.

“Pode ser que os chineses não saibam a letra, mas vão entender a alegria dessa música”, disse à Agência Efe Carlinhos Brown antes do show.

Para fechar a apresentação, os integrantes da banda vestiram a camisa da seleção brasileira de futebol e o vocalista usou uma verde com o número 1, “para desejar boa sorte” ao Brasil na Copa da África do Sul. EFE

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/03062010/40/entretenimento-carlinhos-brown-transforma-auditorio-festa.html

Anúncios

Um pensamento sobre “Por falar em arte, cultura, sociedades e diferentes percepções…

  1. Acredito que culturas diferentes podem sim se comunicar/dialogar.A própria noticia sobre o acontecido com Carlinhos Brown,exemplifica o poder da musica(arte)em interferir e/ou provocar a realidade de um grupo,uma comunidade ou uma sociedade.Segundo Hannah Arendt,filósofa alemã,política trata da convivencia entre diferentes,pois baseia-se na pluraridade dos homens,assim cada manifestação cultural de um determinado grupo,provocará reações das mais diversas em outros grupos.Vale dizer que o Brasil,tem uma variada cultura graças a diversificação de povos distintos oriundos de várias partes do mundo, que formam nossa identidade artistica.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s