Para sempre Lilya

Hoje falei de um filme no noturno que tem a ver com o tema de um dos grupos. Foi um filme que me tocou muito, pois falava do que acontecia com uma menina comum em algum lugar da Rússia, no fim do socialismo real, que despertou e frustrou tantos sonhos de liberdade e dignidade humana.

O filme excelente se chama Para sempre Lilya, é de 2002. Graças ao google – nossa biblioteca fantástica e tão acessível se bem utilizada – não perdi essa lembrança triste, marcante e tão preciosa de um tempo atrás, no meio do excesso de informações! Queria que vocês vissem… tem uns pedaços além destes aqui no youtube e deve ter para baixar na internet também, né?

Lilya (Oksana Akinshina) tem 16 anos e vive em um subúrbio pobre, em algum lugar da antiga União Soviética. Sua mãe mudou-se para os Estados Unidos, com seu novo marido, e Lilya espera que ela lhe envie algum dinheiro. Após algum tempo sem receber notícias nem qualquer quantia dela, Lilya é obrigada a se mudar para um pequeno apartamento, que não possui luz nem aquecimento. Desesperada, ela recebe o apoio de Volodya (Artyom Bogucharsky), um garoto de apenas 11 anos que de vez em quando dorme no sofá de Lilya. A situação muda quando Lilya se apaixona por Andrei (Pavel Ponomaryov), que a convida para iniciar uma nova vida na Suécia. Apesar da desconfiança de Volodya, Lilya aceita o convite e viaja com Andrei.

Vide comentários em: http://www.adorocinema.com/filmes/para-sempre-lilya/imagens/1245099478_parasemprelilya04/#imagens

Anúncios

Um pensamento sobre “Para sempre Lilya

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s