Malhação infantil – prevenção ou consequencia do mundo contemporâneo?

Pessoal, eu estava nesta quarta-feira voltando para casa, quando me deparo logo no ponto de ônibus com um cartaz que muito me chamou a atenção, que até tirei uma foto. Vejam:

Agora me digam: o que faz com que as crianças, que supostamente tem uma vida mais ativa, por conta das brincadeiras e energia, precisem de uma academia só para elas? Puramente o medo da obesidade que se instaura na conrtemporaneidade, na sociedade do fast-food, ou mesmo os padrões de beleza chegaram à essa faixa etária? Queremos meninos bombados e meninas esqueléticas agora?

Bem, com certeza teremos menos criminosos, segundo a pesquisa abaixo, hehehe.

Por sugestão do Everson:


Anúncios

2 pensamentos sobre “Malhação infantil – prevenção ou consequencia do mundo contemporâneo?

  1. As vezes acho que o mundo virou uma grande rede de franquias e a criança é seu consumidor predileto, afinal de contas, nenhum pai quer deixar seu filho triste por não poder consumir algo né? O McDonald´s deixa a criança obesa e com a saúde debilitada? A MyGym foi criada para resolver isso, agora elas podem comer a vontade e os pais podem ficar com a consciência tranquila. Lembrei-me quando realizei um estágio num estudo de obesidade infantil e me surpreendi com o medo das meninas de 9 a 12 anos de serem pesadas. Mal chegavam a adolescência e o terror da ditadura da beleza já invade as suas vidas.

    Curtir

  2. A globalização pode ter interferido tb nas brincadeiras das crianças, pq hj é muito mais comum vê-las em frente à um video game e um computador ao invés de estarem correndo livres queimando as calorias ganhas com tantos biscoitos recheados, salgadinhos e outros alimentos que mais as prejudicam do que nutrem, levando à obesidade e diversos problemas fururos com a saúde, portanto talvez a iniciativa de promover um lugar para as crianças brincarem com segurança seja uma alternativa melhor do que deixá-las sentadas ou deitadas jogando ou assistindo, talvez seja um desperdício de dinheiro, mas para os "capetalistas" não deve ser nada, ou pelo menos ficam com a consciência leve por estarem contribuindo com um futuro mais saudável para os filhos, será?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s